Hospedagem em uma casa-barco em Amsterdã

Aproveitando a empolgação da nossa viagem mais recente, vim contar aqui sobre uma experiência diferente e inesperada que tivemos em Amsterdã: ficar em uma casa-barco. Nem vou te fazer ler até o final pra dar o veredito lá nas últimas linhas do que achamos, já vou recomendar a experiência aqui no primeiro parágrafo mesmo, foi óóóóótemo! Agora, se você quer saber o porquê, segue lendo!

Só pra contextualizar, acabamos tendo um grande imprevisto na nossa chegada e ficamos sem acomodação na primeira noite. Estávamos tão esgotados fisicamente depois de passar a noite em claro para pegar o avião para Amsterdã cedinho e depois passar o dia inteiro caminhando pela cidade, que nem essa encomodação conseguiu fazer a gente se preocupar muito. Acabaram nos sedendo a cama no lugar que tínhamos reservado, mas continuávamos com o problema para resolver para as próximas duas noites. Foi aí que a gentileza do Airbnb entrou, nos reembolsando todo o valor que tínhamos gastado para reservar 3 noites e mais um bônus pelo ocorrido, o que praticamente dobrou a verba que estávamos dispostos a pagar por noite na nova acomodação, sorte nossa!

1-Amsterdam20140616_040753

A entrada da nossa moradia temporária

Localização era fundamental pra gente, bem como conforto e um certo nível de privacidade (no primeiro lugar que reservamos, até topamos dividir a casa, mas já que tínhamos mais dinheiro para gastar, optamos por buscar algo só pra gente). Foi aí que apareceu esta oportunidade incrível de ter uma casa-barco exclusiva pra gente. Embora pudéssemos até ter fechado em algo com um pouco mais de luxo pelo mesmo preço, nem cogitamos a possibilidade de não ficar em um lugar tão a cara de Amsterdã.

O nosso barco era a casa de uma holandesa que fica a maior parte do tempo viajando. Estava em perfeita ordem para ocupação imediata com tudo que poderíamos precisar: geladeira, fogão, TV, todos utensílios e até uma lareira. O tal barco era meio antigo e os mais detalhistas poderiam até se encomodar com algumas evidências de má conservação e acabamento, mas no geral, o lugar era muito estiloso e impecavelmente limpo. Era um ambiente só (com exceção do vaso sanitário, separado) contendo uma cozinha, sala e quarto, com direito até a um escritório entre as grandes janelas, tudo bem iluminado. Olha só:

1-IMG_6147

tudo em um ambiente só, inclusive a banheira!

1-Amsterdam20140615_092713

A cozinha e o quarto

1-Amsterdam20140615_085115

A vista da janela da sala

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu que já fiz dois cruzeiros e adoro o mar, adorava o balancinho leve d’água do canal, perfeito para dormir. Por sinal, o canal que ficamos – Prinsencanal – era bem movimentado com barquinhos de turistas e locais passando constantemente pela nossa janela. No final, não tivemos taaaanta privacidade assim, já que eles passavam a uma distância de pouco mais de 1m das nossas janelas. Infelizmente não tínhamos varanda, mas as grandes janelas em toda lateral do barco quebravam o galho direitinho e adorávamos ficar ali vendo os turistas passar, brincando de ser holandeses.

É importante observar a localização do barco: a nossa era ideal, na região de Jordan, que é uma graça, cheia de lojinhas, restaurantes e cafés nas redondezas, e a apenas 10 minutos caminhando da estação Central.

Valeu a pena? Muito! Faríamos de novo? Com certeza! Claro que teria ficado um pouquinho mais caro do que estávamos dispostos a pagar, mas ter o privilégio de chegar da rua e ficar ali só admirando a rotina daquele canal, a alegria dos turistas passando, em um ambiente diferente do que estamos acostumados, foi excepcional!1-Amsterdam20140615_212223

De qualquer jeito, nenhuma característica de qualquer acomodação me faria passar mais tempo nela ao invés de sair pra rua e explorar a cidade. Acomodação, pra mim, serve basicamente pra dormir e tomar banho (o que, por sinal, a gente fazia em alto estilo com vista para o canal, nessa banheira vintage). Então, se a diferença para você se hospedar em uma casa-barco for muito grande, opte por aquilo que fecha melhor com o seu planejamento/orçamento. Mas se o saldo permitir e pintar a oportunidade, abraça! Especialmente se você estiver fazendo uma viagem de casal, vale o investimento!

 

Anúncios

Um comentário sobre “Hospedagem em uma casa-barco em Amsterdã

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s